Páginas

03 maio 2015

Viagens - Gramado e Canela

   Fui para Gramado em novembro, época que a cidade já está toda enfeitada para o natal. A cidade fica a mais ou menos 2 horas do aeroporto de Porto Alegre Salgado Filho, e de la mesmo é possível pegar ônibus para a rodoviária de gramado, as passagens custam de uns 30 a 35 reais. 
  

   Canela fica a 20 minutos de Gramado e também possui várias atrações turísticas incríveis. Uma das atrações da cidade é a Cascata do Caracol, que tem duas formas de ser admirada, primeira pelos mirantes do Parque do Caracol que também tem uma escada de 934 graus pros corajosos que quiserem descer ate a base da cascata e segunda pelos bondinhos do Parque da Serra. Os ingressos pra passear nos bondinhos custam 36 reais, e a atração é indispensável pois possui uma vista maravilhosa!! 


   Fica também localizado em Canela o parque Florybal, parque temático muito conhecido pela cascata de chocolate. Antes os visitantes podiam pegar chocolate na cascata com copinhos, mas pelo desperdício que era feito resolveram acabar com a degustação (mas ainda te dão um bombom pra provar). O parque é interessante pra quem gosta de tirar fotos, mas no quesito diversão achei um pouco sem graça, mais voltado pras crianças. Os ingressos custam 40 reais!


   Outra atração bem diferente de Canela é o Mundo Gelado, uma casa toda feita de gelo com temperatura de -10ºC. Os ingressos pra visitar custam 25 reais e você pode ficar no máximo 30 minutos la dentro (não aguentei nem 10)!! Os visitantes podem sentar nas cadeiras de gelo, deitar na cama, além de ter alguns animaizinhos esculpidos também, basta resistir ao frio que é muito grande!

(não consegui nem tirar foto de tanto frio, imagem da internet)

   Assim como Canela, Gramado também tem vários parques, o que eu mais gostei de conhecer foi o Mini Mundo (amantes da arquitetura me entenderão)!!
  O Parque tem várias maquetes perfeitas representando várias cidades do mundo, principalmente da Europa e do Brasil. Algumas em miniatura e outras enormes, cada cenário tem uma plaquinha contando a historia do local. Os ingressos custam 20 reais!



   Um dos milhares de museus de Gramado é o Mundo a Vapor, a fachada do museu chama bastante atenção por ser a remontagem de um acidente que aconteceu em Paris com um trem. Entrando no museu você segue a visita guiada por uma fabrica em miniatura, são fabricados telhas e tijolos nas mini maquinas e também papel, a menor fabrica de papel do mundo. Dentro do museu tem outros atrativos, e uma loja enorme que vende de tudo, souvenirs, roupas... (ingressos custam 20 reais)


   Além de parques e museus existem vários cantos da cidade que merecem uma visita, assim como o Lago Negro, um dos cartões postais principal de Gramado. A paisagem do lugar é maravilhosa e o passeio de pedalinho pelo lago é incrível. Em algumas épocas acontecem feirinhas de acessórios na rua em frente a entrada do lago!


    A mistura da arquitetura colonial com a moderna faz com que a cidade proporcione várias fotos legais, em cada canto tem algo diferente chamando a atenção. Em uma das ruas próximo a prefeitura tem uma cabine telefônica inglesa (que eu rodei gramado inteira atrás dela) pra tirar fotos!


   Como minha viagem foi em novembro cheguei na época em que a cidade recebe os festivais de natal, como o Natal Luz, a maioria das atrações são pagas e os ingressos além de caros esgotam muito rápido (bom comprar meses antes pra garantir). Um dos eventos do Natal Luz é o Nativitaten, um show de ópera nas margens de um lago, além do show acontece a queima de fogos. Pra quem não tem ingresso e quer assistir, tem alguns telões próximo as arquibancadas (a rua fica lotada de gente disputando lugar, cheguem cedo).

   Acontecem apresentações gratuitas na rua coberta (também fica lotada), localizada no centro da cidade, como a árvore cantante, a rua fica logo em frente a catedral de gramado, onde também tem queima de fogos alguns dias durante a noite.

(Árvore Cantante)


    Gramado é bem famosa pelas muitas fabricas de chocolate, tem varias espalhadas pela cidade e a maioria é aberta pra visitas e permite com que as pessoas acompanhem toda a produção do chocolate. Além disso também tem muitos outlets de sapatos, lojas gigantes com várias promoções, achei uma na estrada pra Canela que era 3 pares por 100 reais!!


    As duas cidades tem diversos parques, museus, atrações, como passei 5 dias por la não consegui visitar todos. Queria muito ter ido no Dreamland (museu de cera), mas não deu tempo e os ingressos estavam 40 reais. Ouvi falar muito do Snowland, então tiramos um dia pra visitar Nova Petrópolis e passamos por la pra saber os valores e eram muito fora dos nossos orçamentos, daria uns 150 por pessoa com o aluguel dos equipamentos e ingresso de entrada.

   Pra alimentação nas duas cidades indico o restaurante do Lago Negro, que tem um valor ótimo comparado aos outros da região e a comida é muito boa!! E em canela pra almoço recomendo o restaurante Bifão (são bifes gigantes) que também tem um valor ótimo e vem muita comida nas porções (perfeito pra viagens em família). Tem uma lanchonete em cada esquina, mas uma que eu gostei muito foi a Skillo, são lanches gigantes e os valores são razoáveis!


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. aaaaah eu sou louca pra conhecer Granado e Canela.
    cada lugar mais lindo que outro !
    que delicia de viagem !

    Beijos !

    www.quesejaleve.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma viagem maravilhosa mesmo Jes, a serra gaúcha é linda!

      Excluir
  2. Que legal! É tudo muito lindo em Gramado, fui num dia super frio e lembro que almoçamos numa cantina italiana, compramos chocolates foi muito legal :D

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©